sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A semana foi produtiva

Oiiiieee!

Muitas artes...rsss...resolvi dar um descanso as artimanhas e aos afazeres do dia a dia e participar mais ativamente, não só pra postar meus trabalhos,mas também, falar de outras coisas, é claro, sem perder o foco.

Acho interessante blogs de artesanato que fazem esta ligação, pois acabamos nos identificando com a individualidade de cada um; e que por mais que esta pessoa esteja distante, nos dá a impressão que conhecemos a tempos e sentimos à vontade ao se tratar de qualquer assunto.
 
Foi o que me passou da blogueira Paula, com seu comentário sobre O valor das peças de artesanato, achei super interessante o assunto e a maneira de abordá-lo.
 
Minha história de vendas começou por uma brincadeira em 2008!
Sempre fiz artesanatos pra mim, mas desta vez me entusiasmei tanto que não tinha como não colocá-los a venda...rsss, gastei horrores, fazia peças diferenciadas do “mercado”, chegou a uma dimenção de uns 8 pares de havaianas decoradas, era me dar muito ao luxo, não é? sem falar no sucesso que estava causando.
 
Com relação ao preço estava até abaixo da média, mais de vez em quando ouvia alguns desaforos de pessoas que não tinham a mínima noção de como é feito este trabalho, quem trabalha com isso sabe do que vou falar...........as agulhas......hummmmmm, minhas mãozinhas  ficaram um bom tempo furadas...rsss............gente sem falar na riqueza de detalhes com pedrinhas minúsculas......olha tem que gostar mesmo... hoje lido melhor com esses assuntos e valorizo o que desenvolvo.

Parabéns pela iniciativa Paula!!!
Um trechinho do post dela......para mais, Clique aqui.

“Geralmente comparo com a seguinte situação.
Ninguém vai a uma exposição de um pintor famoso e fica pedindo desconto nos seus quadros. Apenas paga o preço, ou então não leva.
Com o artesanato tem que ser igual. As pessoas tem que perceber que como o pintor, a artesã também se dedicou para criar aquela peça, também é uma artista”.

Bjos...e até mais :)

4 comentários:

  1. Oi Andrea, fico realmente feliz quando consigo tocar as pessoas. Muito obrigada pelo link e por abordar também o assunto.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO, ADOREI O SEU BLOG TAMBÉM E PARABÉNS PELOS TRABALHOS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa:!

    Obrigada pela visita na fiappotecelagem.blogspot.com!
    Achei teu blog muito legal (principalmente as receitas!!!)
    Grande abraço, entre fios e tramas1
    Nana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andrea!
    Acho que como artesãs vocês têm toda razão. O trabalho da artista precisa ser melhor valorizado. No Mercado de Artes do Bicha Fêmea eu vendo produtos que não são produzidos por mim, mas exponho em parceria com artesãs. Acho que o trabalho delas é valioso e jamais passou pela minha cabeça ficar barganhando descontos forçados. Só a artesã é quem sabe as dificuldades, não é verdade? :)

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiarem meus trabalhos que foram feitos com muito amor e carinho!
Cada comentário seu contribui para o meu crescimento.Volte sempre!
Bjos....Andréa.

Postagens antigas